terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Voltei....

Gente, eu fui mas voltei....voltei pq tinha q voltar e postar mais só uma coisinha.....sorry....recebi um e-mail de uma amiga sobre uma publicação eletrônica do jornal italiano Corriere della Sera. Trata-se de opinar sobre o relacionamento das crianças italianas com o Menino Jesus. Os leitores devem escolher entre frases tiradas do livro: "Caro Gesù: la giraffa la volevi proprio così o è stato un incidente?" (Querido Jesus, a girafa você queria assim mesmo ou foi um acidente?), recém-lançado pela editora Sonzogno.
É uma amostra do que elas costumam escrever nas redações da escola, nas aulas de catecismo e em bilhetinhos de  final de ano.
Parece que na Itália, o Papai Noel não toma conta do imaginário infantil e Gesú Bambino é um poderoso concorrente do bom velhinho nórdico.
Obviamente, não poderia deixar de registrar aqui as frases tão maravilhosas e lúdicas que as crianças escrevem.....Escolha você também a sua frase preferida e sinta (mesmo de férias....hihihi), como é maravilhoso o universo da criança....

"Querido Menino Jesus, todos os meus colegas da escola escrevem para o Papai Noel,
mas eu não confio naquele lá.Prefiro você.“ (Sara)

"Querido Menino Jesus, obrigado pelo irmãozinho.Mas na  verdade eu tinha rezado pra ganhar um cachorro." (Gianluca)

"Querido Jesus, por que você não está inventando nenhum  animal novo nos últimos tempos? A gente vê sempre os mesmos." (Laura)

"Querido Jesus, o padre Mário é seu amigo ou você conhece ele só do trabalho?“(Antonio)

"Querido Menino Jesus, por gentileza, mande-me um  cachorrinho. Eu nunca pedi nada antes, pode conferir.“ (Bruno)

"Querido Jesus, talvez Caim e Abel não se matassem  se tivessem um quarto pra cada um. Com o meu irmão funciona." (Lorenzo)

"Querido Jesus, eu gosto muito do padre-nosso. Você  escreveu tudo de uma só vez, ou você teve que ficar apagando? Qualquer coisa que eu escrevo eu tenho que refazer um monte de vezes." (Franco)

"Querido Jesus, nós estudamos na escola que Thomas Edison inventou a luz.
 Mas no catecismo dizem que foi você. Pra mim ele  roubou a sua idéia.“(Daria)

"Querido Jesus, em vez de você fazer as pessoas morrerem e aí criar novas pessoas,
por que você não fica com as que já tem?" (Marcello)

"Querido Jesus, você é invisível mesmo ou é só um truque?" (Giovanni)

Não são incríveis??????? rsrsrsrs.............

Um comentário:

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

"Feliz aquele que transfere o que sabe, e aprende o que ensina."
Cora Coralina

ESPERANÇA

"Lá bem no alto do décimo segundo andar do Ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas as sirenes
Todas as buzinas
Todos os reco-recos tocarem
Atira-se
E
- ó delicioso vôo!
Será encontrada miraculosamente incólume na calçada,
Outra vez criança ...
E em torno dela indagará o povo:
- Como é teu nome, meninazinha de olhos verdes?
E ela lhes dirá
(É preciso dizer-lhes tudo de novo!)
Ela lhes dirá bem devagarinho, para que não esqueçam:

- O meu nome é ES-PE-RAN-ÇA ...."

(Mário Quintana)

FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... está aqui para desejar para você um ano de 2010 de muita LUZ. Que nele você consiga realizar alguns de seus mais importantes propósitos.
E que DEUS ÑANDE RU continue nos anemçoando COM A SUA ETERNA GRAÇA pelo resto de nossas vidas. Agradeço sua presença em meu blog durante o ano de 2009 com seus comentários sempre muito carinhosos e relevantes. E como já é tradição em nossa cultura trago algimas simpatias para entrar o ano de bem com ele. BOA SORTE.
QUE SEJAMOS FELIZES.
FELIZ ANO NOVO ! QUE OS BONS VENTOS SOPREM SEMPRE A SEU FAVOR EM 2010 !
Saudações Florestais !
http://www.silnunesprof.blogspot.com