segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Show da Ana - Lançamento do cd Xiló

Pessoal todos recebemos o e-mail mas, queria dizer que já ouvi e tenho o CD obrigado Ana. É um trabalho primoroso!! Vou fazer de tudo para ir!
Sugiro que desfrutem e abaixo repasso o e-mail da nossa querida Ana!


Olá Queridos da EL!
Estão todos convidados para o encontro musical de lançamento do cd XILÓ, do qual tenho a alegria de fazer parte.
Um abraço de urso para cada um de vocês,
Ana

SHOW DE LANÇAMENTO DO CD XILÓ

SESC IPIRANGA 15 DE NOVEMBRO às 20 horas

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:
Ana Leite, Marco Leite, Sarah Abreu e Renato Braz.

MÚSICOS
Zé Modesto - violão e voz; Itamar Pereira - contrabaixo; Paulinho Grassmann - violão; Rafael Mota - percussão; Priscila Brigante - percussão; Simone Julian- sopros

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA
Matéria de Ed Zvingila

Sobre o trabalho de Zé Modesto:

O compositor Zé Modesto lança seu segundo CD, Xiló, percorrendo novas paisagens sonoras, além das já apresentadas em seu primeiro álbum, Esteio (2004). Elementos do primeiro trabalho reaparecem em Xiló, como a preferência pelos ritmos brasileiros de origem popular e a poética religiosa permeando certas canções. A novidade fica por conta do conceito estético mais enxuto e cru. Xiló evidencia os instrumentos acústicos, explorando as veias sonoras da madeira em sua amplitude e singularidade. De origem grega, o termo xilo significa tanto madeira como matéria. Zé Modesto funde estas idéias ao reverenciar a madeira como matéria sonora e poética, buscando a essência do som e das palavras em movimentos que vão do recolhimento silencioso diante dos mistérios da vida à expansão intensa do grito tribal. Ao folhear o encarte, encontra-se a reverberação do conceito Xiló nas fotografias de Edward Zvingila. A obra fotografada é do artista argentino Carlos Bruna, que gentilmente cedeu ao compositor seus calados – verdadeiros bordados em madeira. O repertório de Xiló alterna momentos distintos. O primeiro deles é uma clara homenagem à cultura popular brasileira por meio dos ritmos da congada, folia de reis, maracatu e ijexá, representados pelas quatro primeiras canções do álbum: Esteira, Meio Mistério, Antífona e O que há. O segundo, marcado por introspecção e recolhimento, é um convite ao silêncio e à escuta reflexiva, com as canções Leitura, Desvãos, Sobrevida e a instrumental, Para o Ernesto. Em seguida, um momento festeiro, com os ritmos típicos das celebrações populares, como o boi do Maranhão, em Bedô, e o samba Pirapora, um tributo à Festa de Bom Jesus de Pirapora, no interior paulista. Para encerrar, uma convocação esperançosa à coletividade, representada no galope Simbora e na canção Tribo. Zé Modesto divide a direção musical de Xiló com o violonista Jardel Caetano e a pesquisa sonora é realizada em parceria com os músicos que já o acompanham desde Esteio: o próprio Jardel Caetano nos violões e violas, assinando todas as bases harmônicas; Priscila Brigante, na concepção ritimica, percussão e efeitos e Itamar Pereira, no contrabaixo. Os músicos convidados são: Adriana Holtz, no violoncelo; Juca Leite, clarinete; Maicira Trevisan, flautas e pífanos e Zé Gomes, nos violinos e rabecas. Nas interpretações, reaparecem algumas vozes de Esteio, como as de Ana Leite, Ceumar, Dalci, Marcelo Pretto, Renato Braz, Rubi e o próprio Zé Modesto, além das participações especiais do cantor Mateus Sartori, do grupo Nhambuzim e do cearense Zé Vicente. (Por Cristiane Fernandes Leite)


Para saber mais, acesse www.myspace.com/zemodesto / www.setesois.com.br / www.mubi.com.br.

Nenhum comentário: