sexta-feira, 29 de agosto de 2008

ELE

Veio para minha casa,
eu abri a porta,
com 4 pregos coloquei-o na parede.
trouxe um pedacinho de cada um para meu lar.
adorei, arrumei, admirei.
ali ficou quietinho, quando precisei se coloriu e mostrou-me toda sua trama de pedaços,
de cada um que conheci já no primeiro encontro.
os dias foram passando e eu passava por ele todos os dias.
para as visitas mostrei, para meu filho expliquei, para mim apenas senti.
e ali ficou obediente se mostrando para quem quisesse vê-lo.
tem vários nomes: painel, colcha, quadro, tapete, não importa,
fato é que une a todos, pois reúne um pouco de cada.
esse pouco que passeará e se apropriará da casa de cada um.
e cada um entrará na casa de outros através dele.
ele se foi da minha casa, da minha parede, meu dia-a-dia.

mas ficou dele a companhia, a presença, o colorido, e a lembrança.
agora ele irá deixar sua marca em outros lugares,
e ao final dessa caminhada terá uma bagagem com a cara dessa turma.
resta-me desejar boa viagem a ele e a todos nós,
que seja uma viagem prazeirosa,
um mergulho profundo no conhecimento,
em vivências ricas,
em novos horizontes.

Nenhum comentário: